TOP

Budismo Sangaku do Japão

Yoshino

 

 Yoshino situa-se ao sul de Asuka a cerca de 75min de Osaka pelo Expresso (tokkyu) da Linha Kintetsu. Há muitas atrações históricas para serem vistas como o Palácio Yoshino da Era Antiga, o Templo Kimbusenji construído por Ennogyoja, as ruínas de Nancho, o monastério de Saigyo e outros.
 Pode-se fazer uma visita de um dia, porém é provável que não se consiga ver muito. Recomendamos hospedar-se por uma noite em uma das várias hospedarias com águas termais e atmosfera que transbordam história e aproveitar tudo mais calmamente.Yoshino é conhecido como o melhor lugar para se ver as flores de cerejeira. Diz a lenda que a origem data de cerca de 1300 anos, quando Enno’odzuno teria esculpido a imagem do buda Zaogonguen numa cerejeira tornando-a sagrada, e desde então, fiéis na ocasião da visita plantavam uma cerejeira no local como contribuição.
 Além da época da primavera, recomendamos visitar Yoshino também em épocas não tumultuadas pois há muito a se ver.

 

Estação Yoshino da linha Kintetsu Yoshino

2min

Yoshino Cable

3min

Monte Yoshino

6min

Templo Kinbusenji
(Pavilhão Imperial), Portal Nio, Portal Kane (ruínas do clã Yoshino)

7min

Templo Kissuiji

10min

Templo Shintoista Katte-jinja

5min

Templo Chikurinin


Templo Kinbusenji

 

Percurso recomendado

 

Templo Kimbusenji

 Trata-se do templo original da seita Shuguendo que fica no Monte Yoshino, há muito famoso pelas belas flores de cerejeira. Encontra-se no interior do Pavillhão Zaodo (pavilhão principal), um tesouro nacional com 34m de altura, a estátua do Buda Kongozaogonguen com 7m de altura. (tel. 07463-2-8371) Acesso livre ao interior; Visitas ao Pavilhão Zaodo 400\.

 

Templo Yoshimizu

 Trata-se um templo de grande importância histórica pois é o local para onde Yoshitsune fugiu, local de residência provisória do Imperador Godaigo, local para apreciação de flores de Taiko e Hideyoshi além de outros. No Pavilhao Shoin encontram-se tesouros relacionados a Minamoto no Yoshitsune e sucessivas gerações de imperadores da corte Nancho. (tel. 07463-2-30024) Acesso livre ao interior; Visitas ao Shoin 400\.

 

Templo Takebayashi

 Diz-se ter sido construído por Shotoku Taishi tendo no seu interior a estátua de Shotoku Taishi adorada. Há também o belíssimo Jardim Shakkei construído por Sennorikyu. (tel. 07463-2-8081) Entrada para o jardim 300\.

 

Visitor Center do Monte Yoshino

 Trata-se de uma construção que imita o Pavilhao Zaodo que tem no seu interior diversas seções que apresentam e explicam a história e a natureza do Monte Yoshino como a geografia, a fauna, a flora, a história e a seita Shuguendo. (tel. 07463-2-8014) Entrada para público em geral 200\; Fechado às segundas-feiras, dias seguintes a feriados e no período de dezembro a fevereiro (aberto todos os dias em abril).

 

Apresentação de Festivais

Festival do Equinócio da Primavera no Pavilhão Zao (4 de fevereiro)

Festival do Plantio de arroz do Templo Mikumari (3 de abril)

Festival de Oferenda de flores no Pavilhão Zao (“Hanaeshiki” 11 e 12 de abril)

Festival Kaerutobi do Pavilhão Zao( 7 de julho)

Festival de Outono do Monte Yoshino (3° domingo de outubro)

TOP