TOP

Entre Nara e Kyoto

Uji

 

 Recomendamos uma visita à cidade de Uji que realiza a reorganização urbana "Conto de Guenji". Uji, que se tornou uma área destinada às casas de descanso da nobreza na Era Heian, construiu entre elas o templo Byodoin e o templo do clã Fujiwara. O "Conto de Guenji" de autoria de Murasaki Shikibu e acima de tudo o conto Ujijujo sintetizam a imagem de Uji na Era Heian. O templo Byodoin é uma das poucas construções que restam da Era Heian e, juntamente com o templo Ujigami, tornou-se um Patrimônio Historico Mundial. Além disso o rio Ujigawa e a Trilha Guenji Monogatari Sansaku no Michi (trilha para passeio) são as atrações do lugar que não perdem em termos de beleza para Arashiyama e Sagano. Vale apena ver também as instalações do Museu Guenji Monogatari. Atrás do Templo Byodoin há um Rekishikaido i-center. Pode-se experimentar também a cerimônia do chá no Taioan vizinho ao templo. Para o acesso utilizam-se a JR da Estação Kyoto e de Shijo e Osaka os trens da Linha Kyohan. Desde um passeio de duas horas até uma estada de uma noite, existem diversas possibilidades. Além disso, há nas redondezas os "ikkyusan no tera" na cidade de Kyotanabe.

 

Estação Uji da JR

10min.

Templo Byodoin

2min.

Centro de Informações turísticas de Uji

Taihoan

5min.

Ilha de Tonoshima

6min.

Templo Ujigami

4min.

Templo Hasedera

6min.

Estação Uji da Linha Keihan






 

Percurso recomendado

 

Templo Byodoin

 Trata-se de um templo construído por Yorimichi, filho de Michinaga do clã Fujiwara, que veneravar a estátua de Buda Dainichi Nyorai. Foi reconhecido como Patrimônio Histórico Mundial e é também a gravura em uma das faces da moeda de 10\. É denominado também como a "Pavilhão Fênix" (Ho'odo) por ter a elegância das asas abertas de um fênix. (tel. 0774-21-2861) Entrada para público em geral 400\. Da Estação Uji da Linha Kyohan cerca de 5min a pé e da Estação Uji da JR cerca de 10min.

 

>Templo Ujigami

 Reconhecido como Patrimônio Histórico Mundial assim como o Templo Byodoin, este templo é conhecido como a arquitetura de templo mais antiga do Japão.

 

Taihoan

 É um café de frente ao Pagode Ho'o do Templo Byodoin. Senhoras de kimono preparam chá no melhor estilo da cerimônia do chá em assentos de estilos variados (tradicional, ao ar livre, de pé). (tel. 0774-23-3334 Departamento Turístico de Uji) Entrada para público em geral 500\ (inclui um doce da estação). Aberto de 1° de fevereiro a 20 de dezembro sem descanso.

 

Templo Mimurotoji

 Templo antigo construído no século VIII onde estão guardadas estátuas do período auge do clã Fujiwara na sala de tesouros. Famoso também como Templo das Flores por suas Azaléias, ajisais e outras flores. (tel. 0774-21-2067) Entrada para público em geral 300\. Da Estação Mimuroto da Linha Kyohan Uji cerca de 15min a pé.

 

Apresentação de Festivais

Festival das cerejeiras do Rio Uji (início de abril)

Festival Agata (5 e 6 de junho)

 Conhecido por ser um exótico festival realizado na escuridão da noite em que as lanternas são apagadas e dá-se início à procissão de um templo móvel (bonten mikoshi) através da escuridão.

Festival Ukai no Rio Uji (meados de junho ao final de agosto)

Stamp Rally de Uji Jujo Conto de Guenji (aos sábados, domingos e feriados, do final de outubro a início de novembro)

 

Tópico

Guenji Monogatari Sansaku no Michi (trilha para passeio Conto de Guenji)

 A cidade de Uji dispõe de uma trilha que percorre os lugares históricos do Ujijujo do Conto de Guenji. Em excursões que percorrem Ujihashi, Templo Byodoin, Templo Uji, Templo Mimurotoji e outros existem explicações em placas de pedra dos locais que aparecem no Ujijujo tais como Azumaya, Aguemasa, Ukifune, e outros.

TOP