TOP

os castelos, guerreiros e ninjas do Japão 

Himeji

 

 O castelo de Himeji juntamente com o Templo Horyuji foram os primeiros a serem registrados como patrimônio histórico mundial no Japão. Na Era Sengoku, Toyotomi Hideyoshi erigiu a torre principal do castelo com três andares e posteriormente Ikeda Terumasa expandiu a sua área construindo mais torres além da cidade anexa ao castelo.
 O castelo de Himeji também é conhecido como "Castelo Garça Branca" pelo fato de ter a aparência de uma garça levantando vôo. O castelo de Himeji mostra sua mais bela face se visto do museu a leste do mesmo. Pode-se chegar ao museu passando por uma pequena ladeira ao lado do zoológico estando de costas ao Otemon (grande portal) e virando-se no sentido anti-horário.
 Até Himeji, pelo Super Expresso (shinkaisoku) da JR, são 35min de Kobe e 60min de Osaka. Visitas de um dia podem ser feitas de Osaka, Kobe ou Kyoto caso deseje-se ver somente o castelo, porém, para apreciar os arredores recomendamos um dia de estada.

 

Estação Himeji da JR

10min

Jardim Kokoen

10min

Castelo de Himeji
(Nishinomaru, Daitenshu, Bizenmaru, Seppukumaru, Poço Okiku e outros)

10min

Museu Municipal de Arte




Castelo de Himeji

 

Percurso recomendado

 

Castelo de Himeji

 (tel. 0792-85-1146)Entrada para publico em geral 500\; Aberto todos os dias do ano.

Nishinomaru

 Após a queda do Castelo de Osaka pela batalha de Osaka, a filha mais velha do General Tokugawa II, Sen’hime, casa-se com o Senhor do Castelo de Himeji e passa a viver no Nishinomaru. Estão preservados a sala de maquiagem e o corredor Hyakken.

Parede a óleo

 A parede interna desta sala, diferentemente de outra paredes revestidas em laque branco, tem no seu revestimento argila, cinzas e areia misturados e é conhecida como a parede de Hideyoshi.

Okikuido (poço do crisântemo)

 O Castelo de Himeji é também o palco de histórias de terror como o "Banshusara Yashiki". Logo abaixo do bizengan encontra-se o kikuido. (tel. 0792-85-1146) Entrada para público em geral 500\.

 

Jardim Kokoen

 Belíssimo jardim reconstruído com base em excavações das ruínas de Nishi Oyashiki. Existem 9 jardins reconstruídos sendo eles o Gairo (avenida), o Nagayamon (portal), Tsuijihei (muralha), Yashikimon (portal) e outros. (tel. 0792-89-4120) Entrada para público em geral 300\

 

Museu Municipal de Arte

 Trata-se de um prédio construído com tijolos vermelhos à vista preservando a atmosfera na Era Meiji. O museu conta com uma exposição variada começando por artistas locais, passando pelo pintor belga Paul Delbot além de outros. (tel. 0792-22-2288) Entrada para público em geral 200\; Exposições especiais exigem entrada extra; Fechado às segunda-feiras e dias seguintes a feriados.

 

Monte Shoshazan

 No alto dos seus 371m, o ponto mais alto da cidade de Himeji, encontra-se o Templo Enkyoji com seus pavilhões enfeitados Daikodo, Jikido, Jokodo e outros considerados tesouros nacionais de grande importância histórica. De Estação Himeji ou Himejijo Otemonmae (Castelo de Himeji) até o bondinho suspenso são 25min de ônibus municipal. (tel. 0792-66-2006) Das 8:30 da manhã até 5:00 da tarde; Entrada 300\.

 

Apresentação de Festivais

Festival de apreciação de cerejeiras do castelo de Himeji (1° domingo de abril)

Festival de Yukatas de Himeji (Templo Osakabe; 22 a 24 de julho)

Festival do Castelo em Himeji (início de agosto)

Festival Kenka de Nada (Templo Matsubara Yawata, 14 e 15 de outubro)

Festival de Outono (Monte Shosha em meados de novembro)

TOP